Acabou de se formar, e está pensando em abrir um CNPJ para prestar serviços médicos como plantonista? Saiba que abrir um CNPJ irá ajudar a conseguir mais locais trabalhos.

Se você é médico e acabou de se formar, e ainda, não pensa em começar sua residência médica, realizar a abertura de uma empresa pode ser uma boa alternativa para começar a trabalhar em hospitais.

Qual o custo para Abrir um CNPJ para Médico Plantonista?

O custo para realizar a abertura da sua empresa ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) irá depender da sua localização, isso porque as taxas para o registro dependem da Junta Comercial do seu estado, e também das taxas que são cobradas por alguns municípios.

Outra despesa que você terá, é o valor cobrado para realizar os serviços de confecção dos documentos para realizar o registro do contrato social, além, de todos os formulários solicitados, que deverão ser preenchidos antes de enviar a documentação para registro.

Qual o prazo para a abertura da empresa?

Assim como os valores, o prazo também depende da cidade onde a empresa será constituída, por exemplo:

Na cidade de São Paulo o prazo para realizar a abertura do seu CNPJ como Médico Plantonista demora em média 10 dias.

Já o processo em cidades menores, o prazo pode demorar até 30 dias, isso porque em alguns locais a recepção dos documentos ainda é feita via formulários de papel, o que atrasa o registro da empresa.

Quando posso emitir Nota Fiscal dos Plantões realizados?

Como toda empresa de prestação de serviços, a competência de fiscalização e autorização para emissão de notas fiscais é municipal, ou seja, será a sua prefeitura responsável pela liberação da emissão das notas ficais.

Portanto, você poderá realizar a emissão das notas fiscais assim que a prefeitura realizar a finalização do cadastro da empresa.

Atualmente, todo o processo de emissão de nota fiscal é eletrônico, você receberá um login e senha para acessar o site de emissão de nota fiscal da prefeitura.

Preciso registra a empresa o CRM (Conselho Regional de Medicina)?

A orientação é para que todas as empresas que prestam serviços na área médica realizem a sua inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) do estado onde os serviços médicos serão prestados.

A fundamentação legal está na RESOLUÇÃO CFM nº 1.214/85 segue abaixo o trecho da resolução que trata do registro de empresas médicas.


CAPÍTULO I

REGISTRO E CADASTRAMENTO

Art. 1º – As empresas, entidades ou instituições prestadoras de serviços médico-hospitalares estão obrigadas ao registro no Conselho Regional de Medicina de sua jurisdição territorial, nos termos do Art. 1º, da Lei nº 6.839, de 30 de outubro de 1980.

Quanto irei pagar de impostos?

O valor total de impostos pagos pela empresa irá depender do regime tributário escolhido, em geral as opções mais comuns para este tipo de serviço é o Simples Nacional e o Lucro Presumido.

Para saber a melhor opção, realizamos uma análise tributária para empresas de serviços médicos, entre em contato conosco e solicite uma proposta.

.

Serviços de Contabilidade Especializados para Médicos Plantonistas

Pensando em facilitar o seu dia-a-dia, desenvolvemos rotinas contábeis específicas para atender esse segmento.

Através dos nossos departamentos contábil, tributário, trabalhista e de legalização, realizamos toda a gestão contábil da sua empresa.

Portanto, você poderá ficar tranquilo com as obrigações da sua empresa, contratando a assessoria contábil especializada para médicos da Ceribelli Contabilidade.

Entre em contato e solicite uma proposta de acordo com as suas necessidades, basta clicar aqui.