Saiba mais, em detalhes como realizar a abertura da sua empresa na cidade de Americana, como o registro na JUCESP, Receita Federal e Prefeitura Municipal.

Quais são as etapas para a abertura de uma empresa em Americana?

O processo inicial para a abertura de uma empresa é basicamente o mesmo para qualquer cidade, segue abaixo a ordem do processo:

  1. Elaboração dos documentos de constituição da empresa, como por exemplo o contrato social;
  2. Realizar o protocolo dos documentos na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP);
  3. Juntamente com o registro na JUCESP e empresa também será registrada na Receita Federal. Dessa forma a empresa receberá simultaneamente dois registros:
    1. NIRE (Numero de Identificação do Registro da Empresa) sendo este gerado pela JUCESP;
    2. CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) esse gerado pela Receita Federal.

Até essa etapa o processo é basicamente o mesmo para qualquer empresa com atividade empresarial constituida no estado de São Paulo.

Após esse etapa é que haverão diferenças dependendo o município de constituição da empresa, nesse caso vamos descrever como é o processo na cidade de Americana – SP.

Desde 2016 a prefeitura optou pela adoção do sistema Via Rápida Empresa, desta forma o processo é integrado com a JUCESP.

Todo o processo de registro da empresa no município é online, portanto não há mais a necessidade de realizar a entrega dos documentos fisicamente na prefeitura, sendo estes gerados apenas pela internet.

Quer saber mais informações para a Abertura da sua Empresa em Americana/SP?

Clique abaixo e solicite o nosso contato.

Entraremos em contato em até 1 dia útil.

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica em Americana – SP

Para realizar a emissão da sua nota fiscal eletronica no municipio de Americana a empresa ou autonomo deverão realizar a sua inscrição no cadastro municipal, segue abaixo o link para acesso ao sistema:

https://nfse.americana.sp.gov.br/senhaweb/login.aspx

 

Alíquota de ISS para Profissionais Liberais

Os profissionais liberais tem uma alíquota de 3% sobre os seus serviços prestados como empresa (Pessoa Jurídica) na cidade de Americana – SP.

Entendemos como empresas de profissões regulamentadas as clínicas médicas, clínicas odontológica, clínicas de fisioterapia, clínicas de psicologia, escritórios de arquitetura e escritório de engenharia.

Segue abaixo o link para acesso a tabela completa de aliquota de ISS (Imposto Sobre Serviços) em Americana – SP:

https://nfse.americana.sp.gov.br/files/manuais/Lista_servicos.pdf

Alvará de Funcionamento em Americana

O alvará de funcionamento também será emitido após o atendimento as regras municipais e de acordo com a atividade desenvolvida pela empresa.

Se a empresa for constituída com endereço apenas para o recebimento de correspondência não haverá necessidade por exemplo do Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros, comum para empresa que exercem atividade no local.

Para empresas da área da alimentação, saúde entre outras de interesse da Vigilância Sanitária, será necessário solicitar o Alvará Sanitário.

Haverá outras autorização e laudos que poderão ser solicitados de acordo com a atividade exercida pela empresa, aqui o objetivo é explicar de forma geral, analisando a maioria das empresas.

 

Atendimento Especializado para Profissionais Liberais

Somos especialistas em realizar a abertura de empresas para profissionais liberais, como médicos, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, arquitetos, engenheiros entre outros profissionais.

Quer saber mais informações para a Abertura da sua Empresa em Americana/SP?

Clique abaixo e solicite o nosso contato.

Entraremos em contato em até 1 dia útil.

Sobre a cidade de Americana – SP

Americana é um município da Microrregião de Campinas, na Mesorregião de Campinas, no estado de São Paulo, no Brasil. Localiza-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 126 quilômetros. Ocupa uma área de 133,630 quilômetros quadrados, sendo que 50,750 quilômetros quadrados estão em perímetro urbano e os 82,88 quilômetros quadrados restantes constituem a zona rural. Em 2017, sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 233 868 habitantes, sendo que, em 2010, era o 34º município mais populoso do estado de São Paulo e o quarto mais populoso da Região Metropolitana de Campinas.

A sede tem uma temperatura média anual de 21,8 graus centígrados. Na vegetação original do município, predomina a mata atlântica. Com uma taxa de urbanização da ordem de 98 por cento, o município contava, em 2009, com 80 estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano é de 0,840, considerando-se assim como elevado em relação ao resto do país, sendo o 19° maior índice de desenvolvimento humano do estado. Americana faz parte do chamado “Complexo Metropolitano Expandido”, que ultrapassa os 29 milhões de habitantes e que compõe aproximadamente 75 por cento da população do estado. As regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo já formam a primeira macrometrópole do hemisfério sul.