Skip to main content Skip to search

Abertura de Empresa em Barueri – SP

Abertura de Empresa em Barueri – SP

abertura de empresas

Criamos essa página com o objetivo de explicar em detalhes como realizar a abertura da sua empresa na cidade de Barueri.

Quais são as etapas para a abertura de uma empresa em Barueri?

O processo inicial para a abertura de uma empresa é basicamente o mesmo para qualquer cidade, segue abaixo a ordem do processo:

  1. Elaboração dos documentos de constituição da empresa, como por exemplo o contrato social;
  2. Realizar o protocolo dos documentos na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP);
  3. Juntamente com o registro na JUCESP e empresa também será registrada na Receita Federal. Dessa forma a empresa receberá simultaneamente dois registros:
    1. NIRE (Numero de Identificação do Registro da Empresa) sendo este gerado pela JUCESP;
    2. CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) esse gerado pela Receita Federal.

Até essa etapa o processo é basicamente o mesmo para qualquer empresa com atividade empresarial constituida no estado de São Paulo.

Após esse etapa é que haverão diferenças dependendo o município de constituição da empresa, nesse caso vamos descrever como é o processo na cidade de Barueri – SP.

A prefeitura de Barueri optou pela adoção do sistema Via Rápida Empresa (VRE), desta forma o processo é integrado com a JUCESP.

 

Alvará de Funcionamento em Barueri

O alvará de funcionamento estará disponível para o contribuinte após o seu processamento no site de serviços da Prefeitura, devendo ser consultado e impresso mediante a utilização de senha.

Se a empresa for constituída com endereço apenas para o recebimento de correspondência não haverá necessidade por exemplo do Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros, comum para empresa que exercem atividade no local.

Para empresas da área da alimentação, saúde entre outras de interesse da Vigilância Sanitária, será necessário solicitar o Alvará Sanitário.

Haverá outras autorização e laudos que poderão ser solicitados de acordo com a atividade exercida pela empresa, aqui o objetivo é explicar de forma geral, analisando a maioria das empresas.

 

Relação de Documentos

2 (duas) vias do Formulário de Inscrição (modelo disponibilizado pela prefeitura)

2 (duas) vias do Contrato Social (cópia simples)

1 (uma) via do cartão do CNPJ da empresa

1 (uma) via do Cadastro do Contribuinte (CADESP), se houver inscrição estadual

1 (uma) cópia simples da capa do carnê do IPTU

1 (uma) cópia simples do certificado de inscrição no conselho regional (se for o caso)

 

Valor para a Inscrição em Barueri

O valor cobrado pelo prefeitura municipal de Barueri – SP será de R$ 33,50.

 

Prazo para Registro

O prazo informado pela prefeitura é de 2 (dois) dias após a entrega presencial da documentação solicitada.

 

Local para Entrega dos Documentos

Os documentos relacionados acima deverão ser entregues na Prefeitura Municipal localizada na Rua Professor João da Mata e Luz, nº 84 – Barueri – SP.

O telefone para contato é (11) 4199-8050 / 4199-8090

E-mail: cadastro.mobiliario@burueri.sp.gov.br

Site com mais informações: https://portal.barueri.sp.gov.br/empresa/minha-empresa/cadastro-contribuintes

Quer saber mais informações para a Abertura da sua Empresa?

Clique abaixo e solicite o nosso contato.

Entraremos em contato em até 1 dia útil.

× Whatsapp