Abertura de Empresa em Marília – SP

abertura de empresas

Criamos essa página com o objetivo de explicar em detalhes como realizar a abertura da sua empresa na cidade de Marília.

Quais são as etapas para a abertura de uma empresa em Marília?

O processo inicial para a abertura de uma empresa é basicamente o mesmo para qualquer cidade, segue abaixo a ordem do processo:

  1. Elaboração dos documentos de constituição da empresa, como por exemplo o contrato social;
  2. Realizar o protocolo dos documentos na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP);
  3. Juntamente com o registro na JUCESP e empresa também será registrada na Receita Federal. Dessa forma a empresa receberá simultaneamente dois registros:
    1. NIRE (Numero de Identificação do Registro da Empresa) sendo este gerado pela JUCESP;
    2. CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) esse gerado pela Receita Federal.

Até essa etapa o processo é basicamente o mesmo para qualquer empresa com atividade empresarial constituida no estado de São Paulo.

Após esse etapa é que haverão diferenças dependendo o município de constituição da empresa, nesse caso vamos descrever como é o processo na cidade de Marília – SP.

 

A entrega dos documentos solicitados pela prefeitura será feita presencialmente na prefeitura municipal.

Para saber mais informações deverão ser solicitadas por e-mail, segue abaixo mais informações:

 

Endereço da Prefeitura Municipal de Marília – SP

A prefeitura municipal de Marília está localizada na Avenida das Indústrias, nº 294 e o horário de funcionamento é de segunda s sexta-feira das 9h as 17h.

O telefone para maiores informações é o (14) 3401-2467.

O e-mail é alvara@marilia.sp.gov.br

Para mais informações acesse o site http://www.marilia.sp.gov.br/prefeitura/servicos/portal-do-empreendedor/

 

Relação de Documentos

Os documentos solicitados variam de acordo com a atividade da empresa, portanto será necessário enviar a atividade da empresa por e-mail para que após uma análise seja informado a documentação necessária.

Alvará de Funcionamento em Marília

O alvará de funcionamento também será emitido de forma online, através do preenchimento das solicitações de acordo com a atividade desenvolvida pela empresa.

Se a empresa for constituída com endereço apenas para o recebimento de correspondência não haverá necessidade por exemplo do Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros, comum para empresa que exercem atividade no local.

Para empresas da área da alimentação, saúde entre outras de interesse da Vigilância Sanitária, será necessário solicitar o Alvará Sanitário.

Haverá outras autorização e laudos que poderão ser solicitados de acordo com a atividade exercida pela empresa, aqui o objetivo é explicar de forma geral, analisando a maioria das empresas.

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