Skip to main content Skip to search

Contabilidade em Ribeirão Preto | Escritório de Contabilidade

Escritório de Contabilidade na cidade de Ribeirão Preto, prestação de serviços contábeis para Profissionais Liberais, Autônomos e Empresas.

Contabilidade Ribeirão Preto

Ribeirão Preto/SP

Nessa página vamos abordar o principais pontos para você que deseja abrir uma empresa em Ribeirão Preto e está procurando um escritório de contabilidade para auxiliá-lo nessa etapa do seu negócio.

Abertura de Profissional Liberal ou Autônomo em Ribeirão Preto

Para realizar a abertura da sua inscrição como autônomo será necessário apenas comparecer no Poupatempo ou contratar um escritório de contabilidade.

Segue abaixo as informações disponibilizadas pela prefeitura municipal:

Inscrição de Profissional Liberal / Autônomo

A Inscrição de Profissional Liberal ou Autônomo é disponibilizada presencialmente no Poupatempo através do Sistema Empresa Fácil.

Comparecer no Poupatempo de Ribeirão Preto com os seguintes documentos:

– RG, CPF ou qualquer documento revestido de fé pública, que contenha a indicação de tais números.

– comprovante de endereço residencial e se tiver estabelecimento também do mesmo.

– fotocópia do carnê do IPTU do local onde vai abrir a inscrição.

– fotocópia da carteira de registro do órgão competente.

Se for prestador de serviços:

Deverá emitir nota fiscal eletrônica: a emissão é automática e espontânea, basta ter o número da inscrição municipal e a senha de acesso à declaração eletrônica – gissonline.

A emissão da nota fiscal eletrônica está disponível no site http://ribeiraopreto.ginfes.com.br.

A nota fiscal eletrônica é automaticamente escriturada através do gissonline que está disponível no site: http://portal.gissonline.com.br.

Como abrir minha empresa em Ribeirão Preto?

O processo para a abertura da sua empresa na cidade de Ribeirão Preto irá depender do tipo societário, ou seja, se a empresa será uma sociedade empresária ou uma sociedade simples, sendo está formanda por profissionais que exercem atividades regulamentadas.

A prefeitura  municipal de Ribeirão Preto adota o sistema chamado “Via Rápida Empresa” que é integrado com a JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), desta forma a abertura da sua empresa é mais rápida e menos burocrática pois todo o processo é feito via internet.

Para as empresas de atividades profissionais o processo de registro será através do cartório de registro de empresas.

Saiba mais, acesse: Programa Facilita a Abertura de Empresa em Ribeirão Preto

Qual a tributação municipal sobre a minha atividade?

A alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços) irá variar de acordo com a atividade e o município em que a empresa está estabelecida.

Segue o link para acesso a tabela de ISS vigente para o ano de 2017.

Clique aqui para acessar tabela de ISS para Ribeirão Preto/SP

Para as empresas que exercem atividades de comércio de mercadorias, produtos, alimentos entre outras, não haverá a incidência de ISS (Imposto Sobre Serviços).

Segue abaixo as principais:

  • Bares, Restaurantes e Lanchonetes;
  • Supermercados, Lojas de Conveniência e Mercados;
  • Lojas em Geral, como de artigos de vestuários, calçados, petshop, brinquedos entre outras.

Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

A emissão da nota fiscal de serviços eletrônica em Ribeirão Preto é realizar através do site http://ribeiraopreto.ginfes.com.br

Estão obrigado a realizar a emissão todas as empresas que exercem atividades de serviços no município, não sendo permitido a emissão das notas fiscais através de blocos ou talões de notas fiscais.

Para facilitar a sua rotina desenvolvemos um passo a passo para a emissão da nota fiscal eletrônica, clique aqui e acesse.

Mais informações sobre a legislação municipal basta acessar o decreto nº 8 de 27 de janeiro de 2010.

Prestamos Serviços Contábeis para Ribeirão Preto e Região

Realizamos atendimento a empresas, autônomos e profissionais liberais em Ribeirão Preto e toda a região, segue abaixo a relação de cidades:

Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral.

× Whatsapp