(16) 3964-6780
(16) 99332-9943

Contabilidade Especializada para Engenheiros e Escritório de Engenharia

Contabilidade Especializada para Engenheiros e Escritório de Engenharia

A principal vantagem que você terá em optar por uma Contabilidade Especializada para Engenheiros e Escritório de Engenharia será a facilidade no relacionamento entre o nosso escritório e a sua empresa de serviços de engenharia.

Disponibilizamos uma equipe de profissionais treinados e capacitados para resolver todas as questões contábeis, tributárias, trabalhistas e societárias do seu escritório de engenharia.

Auxiliamos também, na sua declaração de impostos de renda pessoa física.

Descubra como reduzir a sua carga tributária atuando como engenheiro ou através de um escritório de engenharia, aumentando assim o seu rendimento.

Realizamos atendimento a várias empresas para profissionais liberais, incluindo engenheiros e escritório de engenharia.

Oferecemos todo o suporte necessário para o funcionamento da sua empresa como por exemplo:

  • Contabilidade (Balancete, D.R.E., Balanço);
  • Apuração de Impostos (PIS, COFINS, CSLL, IRPJ, ISS e Simples Nacional);
  • Folha de Pagamento (Holerites, FGTS, INSS, Cálculo de Férias, 13º Salário);
  • Regularização da sua Empresa (Registro no CREA/SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), Junta Comercial, Cartório de Registro de Empresa, Receita Federal, Prefeitura Municipal).

Atendimento Diferenciado para Engenheiros e Escritório de Engenharia

Buscamos desenvolver um atendimento personalizado as principais necessidades dos Engenheiros e Escritório de Engenharia.

O atendimento as solicitações de serviços e dúvidas em geral, são resolvidos por profissionais capacitados e com conhecimento em sua área de atuação.

Emissão de
Notas Fiscais
Realizamos a emissão das notas fiscais da sua empresa.
Análise
Tributária
Estudo completo conforme a atividade desenvolvida.
Demonstrativo
de Despesas
Elaboração mensal do demonstrativo de despesas
Abertura de Empresa para Engenheiros e Escritório de Engenharia

Dúvidas sobre Abrir sua Empresa

São muitas as dúvidas no momento de abrir o seu escritório de engenharia, seja como pessoa física (autônomo / profissional liberal) ou jurídica (empresa / CNPJ), abaixo estão as principais dúvidas que surgem nesse momento e poderão te auxiliar a elaborar o seu plano de negócio:

Posso abrir meu CNPJ como Engenheiro na minha casa ou apartamento?

Sim, nesse caso a sede da empresa será “somente para correspondências”, ou seja, o atendimento presencial aos clientes serão realizados em outro local, como a residência ou empresa deles.

Desta forma, haverá a liberação de algumas obrigações para conseguir o seu alvará de funcionamento, como o “Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”.

É importante destacar que alguns (poucos) municípios, não autorizam a abertura de um CNPJ dessa forma, portanto, você deverá consultar a sua prefeitura ou entrar em contato conosco para mais informações.

Preciso realizar a abertura da empresa com outros engenheiros?

Não, você poderá abrir o seu escritório de engenharia sozinho, ou seja, sem depender de outra pessoa ou profissional de engenharia.

Nesse caso, o tipo de empresa indicado é uma Sociedade Limitada Unipessoal (SLU), sendo o seu registro realizado na Junta Comercial do seu estado.

Posso abrir a empresa com quem não é engenheiro?

Sim, a empresa poderá ser constituída por um engenheiro e outra pessoa que não seja da área, porém, a responsabilidade técnica será sempre do engenheiro no contrato social e posteriormente, junto ao CREA/SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), por exemplo.

Posso abrir um Escritório de Engenharia, sem abrir uma Empresa?

Sim, você irá exercer a atividade como autônomo ou profissional liberal, nesse caso, você deverá realizar um cadastro na prefeitura do seu município.

A regra irá variar de acordo com a cidade, mas será cobrado o ISS (Imposto Sobre Serviços) conforme a legislação do município.

Poderá ser cobrado também um valor para realizar o cadastro no município.

Abrindo uma empresa, a melhor opção é o Simples Nacional?

Nem sempre, na maioria dos casos vemos uma redução dos tributos para escritórios de engenharia que optam pelo Simples Nacional, porém, tudo irá depender das seguintes variáveis mensais: Faturamento, Folha de Pagamento (Pró-labore) e Local da empresa.

Área de Atendimento

Atendemos o Estado de São Paulo

Realizamos atendimentos para Engenheiros e Escritório de Engenharia para abrir o seu CNPJ e Serviços de Contabilidade em todo o estado de São Paulo, destacando as cidades:

São Paulo (Capital) / Americana / Araraquara / Barueri / Bauru / Campinas / Franca / Guarujá / Jundiaí / Limeira / Marília / Piracicaba / Presidente Prudente / Ribeirão Preto / Santos / São Carlos / São José do Rio Preto / São José dos Campos / Sorocaba

×

Powered by WhatsApp Chat

× Whatsapp