(16) 3964-6780
(16) 99332-9943

Black Friday: 5 Passos para Planejar suas Vendas

Black Friday: 5 Passos para Planejar suas Vendas

Para garantir o sucesso das suas vendas na Black Friday, é essencial definir metas claras e realistas, além de estabelecer um orçamento específico para as promoções.

Além disso, é importante preparar a equipe para lidar com o aumento da demanda e garantir que o estoque esteja suficientemente abastecido para atender a todos os pedidos.

Por fim, não se esqueça de criar um plano de comunicação eficaz para divulgar as suas ofertas e atrair os consumidores para a sua loja.

Portanto, para vender na Black Friday e divulgar as suas promoções na data, tem que aprender a se planejar para esse dia para colher os resultados esperados.

Na sequência, confira quais ações são necessárias a esse planejamento.

1º Passo: Se prepare para o Aumento na Demanda

Um ponto crucial para vender mais na Black Friday é se preparar para o aumento repentino da demanda, de modo a garantir a qualidade da experiência de compra.

Para isso, você precisa:

  • Fazer uma previsão de demanda de acordo com o histórico de vendas;
  • Reforçar as operações logísticas para ampliar as entregas, se for o caso;
  • Investir na infraestrutura para suportar o aumento da demanda (mantendo a estabilidade do site, por exemplo);
  • Treinar o pessoal (ou contratar um temporário como reforço, por exemplo) para lidar com o aumento nos pedidos.

Assim, você evita problemas, como quedas no site devido ao grande volume de acessos e atrasos nas entregas, que prejudicam a sua reputação na Black Friday.

2º Passo: Planejamento de Estoque

Planeje o seu estoque com base no que você definiu a respeito de quais produtos entrarão em promoção.

Como a tendência é a de vender mais itens na Black Friday, certifique-se de que o seu estoque esteja com a quantidade necessária para atender às demandas dos clientes.

3º Passo: Negociação de Prazos e Descontos com Fornecedores

Outro passo da preparação para a Black Friday é negociar junto aos fornecedores o mais cedo possível.

Afinal, esses parceiros de negócios não trabalham apenas com a sua empresa. Portanto, não deixe para a última hora.

Assim, você ganha tempo para definir, em conjunto com o fornecedor, a perspectiva de aumento da demanda, podendo até negociar possíveis descontos na aquisição dos produtos.

4º Passo: Diversifique as Condições de Recebimento

Atualmente, o recebimento mais rápido é através do PIX, e é bom lembrar: quanto mais opções de pagamento você disponibilizar, mais chances terá de levar o consumidor a comprar.

Então, por que não testar a diversificação dessa oferta na Black Friday caso os formatos de pagamento aceitos pela sua empresa sejam restritos?

Essa também é uma estratégia para vender mais.

Além da compra pelo cartão de crédito, considere oferecer no site as opções de PIX, débito e boleto bancário, por exemplo.

5º Passo: Plataforma de Gestão Empresarial

Você ainda não usa um software ERP (programa de computador para planejamento de recursos empresariais) para integrar os processos da empresa?

A Black Friday é uma boa oportunidade para fazer esse investimento. Inclusive porque ele otimiza as rotinas de trabalho do negócio de forma permanente.

Com um ERP, é possível integrar áreas como vendas, financeiro e estoque, reunir dados relevantes para análise e automatizar tarefas repetitivas e de pouco valor agregado.

Por exemplo, quando um produto é vendido no site, o sistema imediatamente registra o dado e o concilia com as informações a respeito do estoque.

Como a Ceribelli Contabilidade pode te ajudar na Black Friday?

Com a ajuda da Ceribelli Contabilidade a sua empresa poderá se planejar melhor para a Black Friday, pois garante a correta tributação do seus produtos, o que te ajudará no momento de calcular promoções e desconto nesse dia.

A maior parte das empresas calculam seus tributos de forma incorreta, e ter uma gestão tributária eficiente é fundamental para aumentar os lucros da sua empresa e garantir a sua competitividade perante o mercado.

Entre em contato e saiba mais sobre os nossos serviços para a sua empresa.

Publicações Relacionadas
Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *