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Black Friday: 4 Dicas de Marketing e Propaganda

Black Friday: 4 Dicas de Marketing e Propaganda

Conheça as principais dicas de marketing e propaganda, para melhorar a sua presença e vender muito mais na Black Friday.

Agora, vamos focar em estratégias de marketing e propaganda para a data.

Para obter sucesso e vender mais, vale seguir as dicas abaixo:

1. Estratégia de Marketing Digital para Black Friday

Não adianta criar promoções atrativas se você não divulgá-las corretamente para os consumidores certos na Black Friday.

Deste modo, outro passo indispensável é elaborar uma estratégia de marketing digital específica para aumentar a visibilidade da sua empresa.

É fundamental explorar os canais digitais nos quais o seu público-alvo está presente.

Então, coordene ações de divulgação em redes sociais, site, e-commerce (caso você tenha uma plataforma), anúncios pagos e e-mail marketing.

A proposta aqui é comunicar sobre as promoções, gerar interesse e convencer o consumidor a comprar de você na Black Friday.


2. USE O E-MAIL MARKETING

Essa opção integra a estratégia de marketing digital, mas merece uma atenção especial para a Black Friday.

O e-mail marketing é um recurso potente para informar sobre ofertas e levar o consumidor até o seu site ou e-commerce.

Se você já tem uma lista de contatos da sua base de clientes, ótimo. Você tem por onde começar.

Contudo, ainda é possível aumentar a quantidade de leads de venda e chegar a mais pessoas.

Para isso, uma boa alternativa é criar uma landing page (página otimizada para gerar lead ou fechar a venda) de promoção para fazer um “esquenta” Black Friday.

Assim, você coleta dados fornecidos por pessoas interessadas nos produtos e pode mandar para elas os descontos especiais via e-mail marketing.

3. Aumentar a Visibilidade com o E-mail Marketing

Em vendas, há uma estratégia conhecida como “gatilho mental da escassez”, que pode ser muito bem utilizada na Black Friday.

Trata-se de uma técnica de persuasão que incentiva o consumidor a fazer uma ação rápida, porque terá pouco tempo para se decidir.

GERALMENTE, O GATILHO INFORMA QUE O PRODUTO ESTÁ ACABANDO RAPIDAMENTE NO ESTOQUE OU QUE A PROMOÇÃO É VÁLIDA POR UM PERÍODO CURTO DE TEMPO.

É possível aplicar essa técnica com gatilhos mentais simples, como:

  • “Restam poucas unidades”;
  • “Esta promoção é válida por apenas 5 horas”;
  • “Os 10 primeiros clientes ganham bônus”.

4. Análise a Plataforma de Vendas

Principalmente para você que vende pelo site na Black Friday, esse é o momento de revisar a plataforma de venda utilizada, como o design, conteúdo e usabilidade, garantindo que ele também seja responsivo aos dispositivos móveis.

Afinal, se o seu e-commerce apresentar qualquer problema, o cliente pode desistir da compra.

Por isso, evite dores de cabeça e inclua o site no seu planejamento da Black Friday.

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