Conheça as principais dicas de marketing e propaganda, para melhorar a sua presença e vender muito mais na Black Friday.
Agora, vamos focar em estratégias de marketing e propaganda para a data.
Para obter sucesso e vender mais, vale seguir as dicas abaixo:
1. Estratégia de Marketing Digital para Black Friday
Não adianta criar promoções atrativas se você não divulgá-las corretamente para os consumidores certos na Black Friday.
Deste modo, outro passo indispensável é elaborar uma estratégia de marketing digital específica para aumentar a visibilidade da sua empresa.
É fundamental explorar os canais digitais nos quais o seu público-alvo está presente.
Então, coordene ações de divulgação em redes sociais, site, e-commerce (caso você tenha uma plataforma), anúncios pagos e e-mail marketing.
A proposta aqui é comunicar sobre as promoções, gerar interesse e convencer o consumidor a comprar de você na Black Friday.
2. USE O E-MAIL MARKETING
Essa opção integra a estratégia de marketing digital, mas merece uma atenção especial para a Black Friday.
O e-mail marketing é um recurso potente para informar sobre ofertas e levar o consumidor até o seu site ou e-commerce.
Se você já tem uma lista de contatos da sua base de clientes, ótimo. Você tem por onde começar.
Contudo, ainda é possível aumentar a quantidade de leads de venda e chegar a mais pessoas.
Para isso, uma boa alternativa é criar uma landing page (página otimizada para gerar lead ou fechar a venda) de promoção para fazer um “esquenta” Black Friday.
Assim, você coleta dados fornecidos por pessoas interessadas nos produtos e pode mandar para elas os descontos especiais via e-mail marketing.
3. Aumentar a Visibilidade com o E-mail Marketing
Em vendas, há uma estratégia conhecida como “gatilho mental da escassez”, que pode ser muito bem utilizada na Black Friday.
Trata-se de uma técnica de persuasão que incentiva o consumidor a fazer uma ação rápida, porque terá pouco tempo para se decidir.
GERALMENTE, O GATILHO INFORMA QUE O PRODUTO ESTÁ ACABANDO RAPIDAMENTE NO ESTOQUE OU QUE A PROMOÇÃO É VÁLIDA POR UM PERÍODO CURTO DE TEMPO.
É possível aplicar essa técnica com gatilhos mentais simples, como:
- “Restam poucas unidades”;
- “Esta promoção é válida por apenas 5 horas”;
- “Os 10 primeiros clientes ganham bônus”.
4. Análise a Plataforma de Vendas
Principalmente para você que vende pelo site na Black Friday, esse é o momento de revisar a plataforma de venda utilizada, como o design, conteúdo e usabilidade, garantindo que ele também seja responsivo aos dispositivos móveis.
Afinal, se o seu e-commerce apresentar qualquer problema, o cliente pode desistir da compra.
Por isso, evite dores de cabeça e inclua o site no seu planejamento da Black Friday.
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