(16) 3964-6780
(16) 99332-9943

Como uma assessoria contábil especializada pode ajudar médicos e profissionais da saúde

Como uma assessoria contábil especializada pode ajudar médicos e profissionais da saúde

Nós sabemos que o dia a dia de médicos e profissionais da saúde é muito corrido e que geralmente não sobra muito tempo para analisar e acompanhar os resultados da empresa.

É comum nos depararmos com profissionais, que por falta de tempo e conhecimento, muitas vezes estão enquadrados em regimes tributários “incorretos”, o que resulta em pagamentos de impostos e tributos desnecessários.

A assessoria contábil especializada existe, justamente para ajudar médicos e profissionais da saúde, em assuntos contábeis, administrativos e outros tipos de burocracias.

Então se você quer ficar tranquilo e não mais se preocupar com este tipo de assunto, talvez esteja na hora de buscar ajuda com alguma assessoria contábil.

Acompanhe o texto abaixo e conheça um pouco mais sobre este assunto tão importante para o futuro do seu negócio.

O que é uma assessoria contábil para médicos?

Uma verdadeira assessoria contábil tem por dever entregar ao cliente auxílios valiosos, referente a assuntos como impostos, tributações, gestão financeira e os mais diversos assuntos contábeis.

O objetivo da assessoria é evitar que os profissionais da saúde percam tempo tentando resolver problemas que não são da sua área de atuação.

O assessor contábil será responsável por analisar todos os dados contábeis, conferir registros diários e demonstrações expositivas do seu negócio.

Com esse acompanhamento especializado, com certeza irão surgir muitas melhorias, não só contábeis, mas também trabalhistas, previdenciárias e fiscais.

A assessoria contábil pode acompanhar médicos e profissionais da saúde desde a abertura da empresa, e principalmente na evolução do negócio. Pois é nessa hora que fica mais difícil ter todo o controle necessário do negócio.

Ter o acompanhamento de um especialista contábil é muito importante para saúde de qualquer empresa, e tratando do segmento médico não é diferente.

Como funciona

O trabalho de uma assessoria contábil é entender a situação atual e objetivos da empresa como um todo.

Pois dessa forma é possível fazer uma análise detalhada de vários aspectos importantes, como: margem de lucro, enquadramento tributário, fluxo de caixa, verificação de ativos e passivos, entre outras informações.

Uma boa assessoria contábil, tem como dever orientar melhor o empreendedor, para que o empreendimento cresça de forma estruturada e com boa margem de lucro.

Vantagens

Existem inúmeras vantagens que uma assessoria fiscal pode oferecer para que médicos e profissionais da saúde tenham mais lucro e pague menos impostos.

Confira algumas delas:

  • Abertura da empresa da forma correta;
  • Auxílio na escolha do regime tributário;
  • Redução dos custos;
  • Resolução de burocracias rotineiras;
  • Otimização de tempo.

Dicas

Para conseguir extrair ainda mais valor de uma assessoria contábil, antes de procurar por alguma empresa especialista, reúna e organize todas as informações relevantes do negócio.

Veja também: Abertura de empresa de serviços médicos: Tudo que você precisa saber

Ter transparência e ser verdadeiro(a) é fundamental para garantir que o trabalho dos assessores seja o mais positivo possível.

Também é muito importante ter um bom relacionamento com sua assessoria contábil, para ficar a par de todas as informações importantes sobre a saúde e desempenho do empreendimento.

Conclusão

Como você deve ter percebido, contabilidade para médicos não é um assunto tão simples.

Buscar a expertise de uma assessoria contábil, pode ser um divisor de águas para o sucesso do seu empreendimento na área da saúde.

Essa atitude, pode proporcionar resultados significativos para as finanças e crescimento do seu negócio.

Nós da Ceribelli Contabilidade somos especialistas em contabilidade para médicos e profissionais da saúde.

Que tal solicitar um orçamento sem compromisso e alavancar os resultados do seu negócio?

CTA Orçamento
Publicações Relacionadas
Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *