(16) 3964-6780
(16) 99332-9943

Abertura de CNPJ para Médicos Plantonistas

Abertura de CNPJ para Médicos Plantonistas

Está pensando em realizar a Abertura de CNPJ para Médicos Plantonistas?
Saiba que abrir um CNPJ irá ajudar a conseguir mais plantões além de locais de trabalhos.

Qual o custo para Abrir um CNPJ para Médicos Plantonista?

Se você é médico, e ainda não pretende começar sua residência médica, realizar a abertura de uma empresa pode ser uma boa alternativa para começar a trabalhar em hospitais.

Portanto, o custo para abrir a sua empresa médica irá depender da sua localização, isso porque as taxas para o registro dependem da Junta Comercial do seu estado.

Em alguns casos, também das taxas que são cobradas por alguns municípios.

Outra despesa, será o valor cobrado para realizar os serviços de confecção dos documentos para realizar o registro do contrato social.

Além, de todos os formulários solicitados, que deverão ser preenchidos antes de enviar a documentação para registro.

Qual o prazo para a CNPJ para Médicos Plantonista?

Assim como os valores, o prazo também depende da cidade onde a empresa será constituída, por exemplo:

Na cidade de São Paulo o prazo para realizar a abertura de um CNPJ para Médicos demora em média 5 dias, após o envio dos documentos para a JUCESP (Junto Comercial do Estado de São Paulo).

Já o processo em cidades menores, o prazo pode demorar até 30 dias, isso porque em alguns locais a recepção dos documentos ainda é feita via formulários de papel, o que atrasa o registro da empresa.

Quando posso emitir Nota Fiscal dos Plantões realizados?

Como toda empresa de prestação de serviços, a competência de fiscalização e autorização para emissão de notas fiscais é municipal, ou seja, será a sua prefeitura responsável pela liberação da emissão das notas ficais.

Portanto, você poderá realizar a emissão das notas fiscais assim que a prefeitura realizar a finalização do cadastro da empresa.
Atualmente, todo o processo de emissão de nota fiscal é eletrônico, você receberá um login e senha para acessar o site de emissão de nota fiscal da prefeitura.

Preciso registra CNPJ para Médicos Plantonista no CRM (Conselho Regional de Medicina)?

A orientação é para que todo CNPJ para Médicos Plantonista tenha a sua inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) do estado onde os serviços médicos serão prestados.
A fundamentação legal está na RESOLUÇÃO CFM nº 1.214/85 segue abaixo o trecho da resolução que trata do registro de empresas médicas.

CAPÍTULO I
REGISTRO E CADASTRAMENTO
Art. 1º – As empresas, entidades ou instituições prestadoras de serviços médico-hospitalares estão obrigadas ao registro no Conselho Regional de Medicina de sua jurisdição territorial, nos termos do Art. 1º, da Lei nº 6.839, de 30 de outubro de 1980.

Quanto irei pagar de tributos mensalmente pelos serviços médicos?

O valor total de impostos pagos pela empresa irá depender do regime tributário escolhido, em geral as opções mais comuns para este tipo de serviço é o Simples Nacional ou Lucro Presumido.

Portanto, para saber a melhor opção, realizamos uma análise tributária para empresas de serviços médicos, entre em contato conosco e solicite uma proposta.

Serviços de Contabilidade Especializados para Médicos Plantonistas

Pensando em facilitar o seu dia, desenvolvemos rotinas contábeis específicas para atender Médicos Plantonistas.
Através dos nossos departamentos contábil, tributário, trabalhista e de legalização, realizamos toda a gestão contábil da sua empresa.

Portanto, você poderá ficar tranquilo com as obrigações da sua empresa, contratando a assessoria contábil especializada para médicos da Ceribelli Contabilidade.

Entre em contato e solicite uma proposta de acordo com as suas necessidades para saber mais sobre Abertura de CNPJ para Médicos Plantonistas.

Publicações Relacionadas
2 Comments
Claudio Louro

Olá, minha filha se forma esse mês, gostaria de informações para abertura de empresa para trabalhar em plantões. O que é necessário e valores para deixar TD regularizado. Aguardo contato.

LUCILEIA DE FATIMA SILVA ALVES

preciso de um CNPJ para prestar serviço como medica plantonista.
pode me passar orientação e proposta de serviço?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *