(16) 3964-6780
(16) 99332-9943

Contabilidade Especializada para Terapeutas Ocupacionais e Clínicas

Contabilidade Especializada para Terapeutas Ocupacionais e Clínicas

A principal vantagem que você terá em optar por uma Contabilidade Especializada para Terapeutas Ocupacionais e Clínicas será a facilidade no relacionamento entre o nosso escritório e a sua empresa de serviços de terapia ocupacional.

Disponibilizamos uma equipe de profissionais treinados e capacitados para resolver todas as questões contábeis, tributárias, trabalhistas e societárias da sua clínica de terapia ocupacional.

Auxiliamos também, na sua declaração de impostos de renda pessoa física.

Descubra como reduzir a sua carga tributária atuando como terapeuta ocupacional ou através de uma clínica de terapia ocupacional, aumentando assim o seu rendimento.

Realizamos atendimento a várias empresas para profissionais liberais, incluindo terapeutas ocupacionais e clínicas de terapia ocupacional.

Oferecemos todo o suporte necessário para o funcionamento da sua empresa como por exemplo:

  • Contabilidade (Balancete, D.R.E., Balanço);
  • Apuração de Impostos (PIS, COFINS, CSLL, IRPJ, ISS e Simples Nacional);
  • Folha de Pagamento (Holerites, FGTS, INSS, Cálculo de Férias, 13º Salário);
  • Regularização da sua Empresa (Registro no CREFITO (Conselho Regional de Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo), Junta Comercial, Cartório de Registro de Empresa, Receita Federal, Prefeitura Municipal).

Atendimento Diferenciado para Terapeutas Ocupacionais e Clínicas de Terapia Ocupacional

Buscamos desenvolver um atendimento personalizado as principais necessidades dos terapeutas ocupacionais e clínicas de terapia ocupacional.

O atendimento as solicitações de serviços e dúvidas em geral, são resolvidos por profissionais capacitados e com conhecimento em sua área de atuação.

Emissão de
Notas Fiscais
Realizamos a emissão das notas fiscais da sua empresa.
Análise
Tributária
Estudo completo conforme a atividade desenvolvida.
Demonstrativo
de Despesas
Elaboração mensal do demonstrativo de despesas
Abertura de Empresa para Terapeutas Ocupacionais e Clínicas de Terapia Ocupacional

Dúvidas sobre Abrir sua Empresa

São muitas as dúvidas no momento de abrir a sua clínica de terapia ocupacional, seja como pessoa física (autônomo / profissional liberal) ou jurídica (empresa / CNPJ), abaixo estão as principais dúvidas que surgem nesse momento e poderão te auxiliar a elaborar o seu plano de negócio:

Posso abrir meu CNPJ como terapeuta ocupacional na minha casa ou apartamento?

Sim, nesse caso a sede da empresa será “somente para correspondências”, ou seja, o atendimento presencial aos clientes serão realizados em outro local, como a residência ou empresa deles.

Desta forma, haverá a liberação de algumas obrigações para conseguir o seu alvará de funcionamento, como o “Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”.

É importante destacar que alguns (poucos) municípios, não autorizam a abertura de um CNPJ dessa forma, portanto, você deverá consultar a sua prefeitura ou entrar em contato conosco para mais informações.

Preciso realizar a abertura da empresa com outros terapeutas ocupacionais?

Não, você poderá abrir a sua clínica de terapia ocupacional sozinho, ou seja, sem depender de outra pessoa ou profissional de terapia ocupacional.

Nesse caso, o tipo de empresa indicado é uma Sociedade Limitada Unipessoal (SLU), sendo o seu registro realizado na Junta Comercial do seu estado.

Posso abrir a empresa com quem não é terapeuta ocupacional?

Sim, a empresa poderá ser constituída por um terapeuta ocupacional e outra pessoa que não seja da área, porém, a responsabilidade técnica será sempre do terapeuta ocupacional no contrato social e posteriormente, junto ao CREFITO (Conselho Regional de Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo), por exemplo.

Posso prestas serviços de terapia ocupacional, sem abrir uma Empresa?

Sim, você irá exercer a atividade como autônomo ou profissional liberal, nesse caso, você deverá realizar um cadastro na prefeitura do seu município.

A regra irá variar de acordo com a cidade, mas será cobrado o ISS (Imposto Sobre Serviços) conforme a legislação do município.

Poderá ser cobrado também um valor para realizar o cadastro no município.

Abrindo uma empresa, a melhor opção é o Simples Nacional?

Nem sempre, na maioria dos casos vemos uma redução dos tributos para clínicas de terapia ocupacional que optam pelo Simples Nacional, porém, tudo irá depender das seguintes variáveis mensais: Faturamento, Folha de Pagamento (Pró-labore) e Local da empresa.

Área de Atendimento

Atendemos o Estado de São Paulo

Realizamos atendimentos para terapeutas ocupacionais e clínicas de terapia ocupacional para abrir o seu CNPJ e Serviços de Contabilidade em todo o estado de São Paulo, destacando as cidades:

São Paulo (Capital) / Americana / Araraquara / Barueri / Bauru / Campinas / Franca / Guarujá / Jundiaí / Limeira / Marília / Piracicaba / Presidente Prudente / Ribeirão Preto / Santos / São Carlos / São José do Rio Preto / São José dos Campos / Sorocaba

× Whatsapp