(16) 3964-6780
(16) 99332-9943

Ribeirão Preto

Emitir NFSe em Ribeirão Preto

Emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) em Ribeirão Preto

Saiba mais sobre a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) em Ribeirão Preto

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) é um recurso cada vez mais importante e imprescindível para empresas de todos os setores, pois ela possibilita a emissão de notas fiscais de serviços, de forma segura, eficiente e ágil.

Por causa das vantagens que a NFSe oferece, muitas empresas estão optando por usá-la. Se você também deseja emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, mas não sabe como, aqui nós iremos explicar melhor.

Neste página você encontrará um guia completo, com todas as informações e orientações necessárias para emitir a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe).

Emitir NFSe

O que é Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe)?

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) é um documento eletrônico emitido por empresas, com a finalidade de informar à prefeitura local sobre a venda de serviços, para fins de cobrança de impostos. Ela substitui a tradicional nota fiscal impressa e garante maior segurança, agilidade e facilidade no processo de emissão e gestão.

Veja abaixo alguns dos principais benefícios e vantagens, que vão desde a digitalização do processo, até a rastreabilidade e segurança.:

  • Diminuição do custo de emissão: Com a NFSe, sua empresa economizará significativamente com a emissão das notas fiscais, pois elas são digitais e você não precisará gastar com papel, tinta ou impressoras.
  • Agilidade no processo: O processo de emissão e gestão da NFSe é muito mais rápido do que o da nota fiscal impressa, uma vez que não é preciso encaminhar esses documentos por correio.
  • Maior segurança: Com a NFSe, sua empresa estará protegida de fraudes, pois ela é emitida de forma segura e os documentos são criptografados.
  • Mais praticidade: A emissão da NFSe é bastante prática e intuitiva, o que facilita a sua gestão.
  • Rastreabilidade: A NFSe permite acompanhar o documento desde o momento da emissão até a entrega, o que garante mais segurança e transparência.
Emissão de Nota Fiscal de Serviço para Empresas

Como emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe)?

Agora que já foi apresentado todos os benefícios da NFSe, vamos conhecer o passo a passo para emitir o documento eletrônico.

Siga as instruções abaixo:

  1. Acesse o portal oficial da sua prefeitura: Para começar a emitir sua Nota Fiscal Eletrônica, você precisa acessar o portal oficial da sua prefeitura. Através do Via Rápida Empresa (VRE), você deverá se cadastrar e preencher o formulário de cadastro.
  2. Insira seus dados: Insira todos os seus dados na plataforma online, incluindo seu número de registro da prefeitura e seus dados bancários.
  3. Emita a NFSe: Após preencher os seus dados na plataforma, você está pronto para emitir a NFSe. Basta clicar no botão “emitir NFSe” e seguir as instruções disponíveis no portal.
  4. Obtenha a NFSe: Após emitir a NFSe, basta acessar o portal da prefeitura novamente para obtê-la. Nela, você encontrará o número da NFSe e o código de barras para pagamento do imposto.
Passo a passo para realizar a emissão de Nota Fiscal de Serviços (NFSe) em Ribeirão Preto

Sistema para emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) em Ribeirão Preto

Preparamos um material para auxiliar na emissão de nota fiscal de serviços eletrônica em algumas cidades.

Veja abaixo a relação completa e acesse: